O que é Correios e logística de frete?
Todo mundo sabe o quão importante é uma boa logística de frete para o seu e-commerce. A logística, nada mais é do que uma especialidade da administração responsável por prover recursos e informações para a execução de todas as atividades de uma organização. O Correios é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil. Na plataforma da Digital Seller é muito fácil realizar essa integração, caso você trabalhe com essa transportadora. Veja:
Passo 1
Para adicionar um novo contrato com os Correios e ativar o frete do seu site com essa organização, basta clicar no botão “+”.
Nesta tela, temos alguns atributos que devem ser definidos conforme contrato universal do Correios ou conforme o seu contrato com a empresa.
Passo 2
Código – Número do serviço do seu contrato (caso não possua contrato, verifique a tabela aqui).
Nome – Nome do serviço.
A cobrar – Se o serviço é a cobrar, deixe habilitado.
CEP de origem – O valor do frete é calculado a partir do cep de origem da loja. É necessário cadastrar ele neste campo.
Código ADM – Código administrativo da sua conta para o contrato (caso possua).
Senha – Senha da sua conta para o contrato (caso possua).
Max. declarado – O valor máximo declarado não pode exceder este valor. É o limite máximo definido pelos Correios.
Min. declarado – O valor mínimo declarado não pode ser inferior a este valor. É o limite mínimo definido pelos Correios.
Max. soma dos lados – A soma resultante do comprimento + altura + largura não deve ultrapassar este valor. (Em CM).
Min. soma dos lados – A soma resultante do comprimento + altura + largura não deve ser inferior a este valor. (Em CM).
Lado max. – O comprimento, largura ou altura do pacote, não devem superar esse valor. (Em CM)
Peso max. – O peso do pacote não deve superar esse valor. (Em KG).
Mão própria – É o serviço opcional, pelo qual o remetente recebe a garantia de que o objeto postado por ele, será entregue ao próprio destinatário, através da confirmação da identidade.
Aviso rec. – É o serviço que informa o recebimento do produto por formulário, seja físico ou digital.
Declarar valor – É o serviço opcional, pelo qual o cliente declara o valor de um objeto postado, para fins de ressarcimento, caso ocorra extravio ou espoliação.
Prazo adicional – Prazo de entrega adicional (em dias).
Valor adicional – Adicional somado ao valor final do frete. (Em %).
Região geográfica – A região que a sua loja atende.
Situação – Se a função dos Correios está habilitada ou desabilitada.
Exceção à regra – O serviço deixa de ser considerado na regra de mais rápido e mais barato e é sempre mostrado na cotação de frete.
Dúvidas e/ou outras solicitações nos contacte através do Email, suporte ou SAC.
Para acesso a este e outros manuais clique aqui.