INSERIR CÓDIGO DO IBGE NO CADASTRO DO CLIENTE
Inicialmente ao realizar uma compra ONLINE o cliente realiza o cadastro com dados pessoais e de endereço.
Como obrigatório para a integração com o ERP, é solicitado pelo mesmo um código de identificação referente ao município pelo qual o cliente definiu ao preencher o CEP, o identificador é chamado de CÓDIGO IBGE.
Para obter o CÓDIGO IBGE pelo municipio acesse este site: https://www.ibge.gov.br/explica/codigos-dos-municipios.php
Para encontrar de forma mais rápida se utilizar o Windows aperte CTRL + F e digite o nome do município corretamente ou COMMAND + F se utilizar o Mac.
Como Inserir o CÓDIGO IBGE no cadastro do cliente ?
Veja de forma rápida e simples de como inserir o IDENTIFICADOR no cadastro do cliente.
Acesse o Painel administrativo da sua Loja.
Menu Lateral – Vendas -> Pedidos.
Será listado todos os pedidos
Você irá clicar no ícone para VISUALIZAR O PEDIDO .
Pedido aberto, com todas as informações necessárias para a sua visualização.
Você irá clicar no NOME DO CLIENTE para poder acessar o CADASTRO DELE.
Ao Acessar o cadastro do Cliente, clique na Opção – Endereço
Obs: NOTE QUE O CAMPO A SER PREENCHIDO ESTÁ VAZIO, POIS OS CORREIOS NÃO RETORNOU O CÓDIGO DO IBGE.
Para obter o IDENTIFICADOR DO MUNICÍPIO, acesse este link: https://www.ibge.gov.br/explica/codigos-dos-municipios.php
Pesquise pelo nome da cidade, copie o código, INSIRA neste campo e SALVE as alterações.
Em até 7 minutos os dados do Cliente serão inseridos no ERP e seguirá o fluxo para a integração ocorrer de forma correta.
Para acesso a esses e outros manuais, veja nosso Guia Rápido https://www.digitalseller.com.br/guia-rapido/