Configurações da Loja
O menu de configurações da Loja é uma área onde você poderá definir e alterar várias informações, desde algo como a exibição do nome da loja no google, contato, venda, pagamento e restrições.
Então ao editar qualquer configuração, preste bastante atenção e não realize nenhuma alteração caso tenha qualquer dúvida sobre o que aquela ação trará para o seu site.
Veja abaixo, como acessar as configurações.
Passo 1
Acesse o painel administrativo da sua loja, com Usuário e Senha, Em seguida clique em Configurações -> Lojas – Lojas.
Você verá uma tela exatamente como esta.
Nesta tela será listado todas as lojas que você possui conosco, caso você utilize o mesmo painel administrativo para gerenciar todas.
Clique em para editar.
Geral
Nesta tela contém informações do Título, Meta descrição, Meta palavras-chave, tema da loja e layout padrão da loja(não alterar).
O preenchimento correto e preciso dessas informações fará com que seu site seja encontrado facilmente pelos buscadores, como o google. Definir um breve resumo bem elaborado é de extrrema importância, pois quando o usuário ler, já poderá identificar qual o segmento é a sua loja, juntamente com um Título legível e em destaque.
O ícone próximo aos campos abaixo serve para você visualizar uma breve descrição sobre aquele campo e para que ele serve.
Contato
Nesta tela contém informações de contatos, propriedade da loja, localização, endereços, redes sociais. Atenção ao preencher essas informações, pois elas aparecerão no site.
Idioma e Moeda
Nesta tela constará informações de padrões da loja, como: País, estado, moeda utilizada, unidade de medida e peso padrão. Preencha as informações da sua loja com base nessa tela, alterando somente o que for particular dela, porém os dados padrões, mante-los.
Venda
Produtos = Essa será a parte responsável pela configuração de exibição dos produtos na loja e informações que você queira que seja visível para os clientes, restrições e bloqueios para o cadastro de produtos.
Comentários = Permissão de comentários nos produtos da loja, forçar o cliente a logar ou não para poder comentar.
Vale Presentes = Configurações de vale presente como valor minímo e máximo para a sua utilização.
Impostos = Não exibir preços com impostos.
Conta = Configurações e defnições das contas de usuários, como: monitorar as atividade do clientes, quantos estão online, restringir acesso com limite de tentativas malsucedidas e etc.
Finalização de pedido = Nesta opção você irá definir configurações e restrições para a finalização de pedidos, como: Valor minímo de pedido, finalização sem cadastro, definir status inicial ao receber um pedido, cpf na etiqueta do cliente. O preenchimento desses dados devem ser de extrema atenção, pois abrange informações e dados sensíveis de pagamento e análise de antifraude sobre as compras.
Estoque = Definições e configurações para as regras de estoque, como: mostrar quantidade de estoques disponíveis dos produtos, finalização de pedidos sem estoque e exibição de mensagem sem estoque.
Afiliados = Definições e configurações para o programa de afiliado(caso a loja queira ter), cadastros, comissões e termos.
Devoluções = Definições e configurações para as devoluções de produtos, status inicial de devoluções.
Antispam = Definições e configuração para deixar mais protegido algumas áreas do site para evitar ataques.
Margem = Definições e configuração sobre a margem de lucro para determinados departamentos da empresa, com base nas ações no painel administrativo.
Markup = é um índice multiplicador utilizado para determinar o preço de venda e é aplicado sobre o preço de custo ou preço de venda de um produto ou serviço. Por exemplo, se você quiser definir um markup de 10% sobre o preço de venda, você deverá preencher 0.10. Sempre respeitando a casa decimal e colocando o valor após o zero.
Seguindo a mesma lógica, se você quiser um markup de 23%, deverá preencher: 0.23.
O markup pode ser aplicado em Produtos, Departamentos e Loja. Essa é a ordem de prioridade!
Crossdocking = Definições e configuração para a distribuição das mercadorias.
Crossdocking é o nome dado a um tipo de sistema de distribuição que funciona assim: quando alguém compra determinado produto no seu site, ele é enviado a um centro de distribuição ou armazém que, por meio de um sistema organizado de redistribuição, o envia para o cliente.
Para mais informações sobre ele, acesse o Guia Rápido.
Pagamentos
Aqui será definido as configurações referentes ao pagamento pelos clientes, descontos, cashbacks, parcelamento, juros, valor minímo por parcela e etc.
Descontos e Cashback = Definições e configurações para descontos nas formas de pagamento disponível na loja, ame, pix, boleto, cartão. Atenção ao preenchimento, pois caso seja feita de forma errada impacta diretamente na compra.
Parcelamento = Definições e configurações sobre o pagamento em cartão, taxa de juros, tipo de juros, valor minímo de parcela. Informações cruciais para a finalização de compras.
Online Metrix = Definições e configurações para testes em produção e homologação. Não alterar, caso seja necessário, pediremos o preenchimento.
Marketing
Essa área será a grande responsável pelas configurações e definições com as principais plataformas de marketing do mundo, como a google e o facebook. Também inserir códigos para o mailchimp e ebit. A partir da configuração do marketing será possível ter as mensurações nessas plataformas citadas, entre tantas outras possibilidades para funil de vendas, cliques e etc. Ao preencher para as integrações, insira os dados com atenção para evitar possível erros.
Botmaker = Definição e configurações dos seviços de envio de mensagem, a partir da adesão a esta plataforma, os clientes podem receber a notificação no whatsapp das atualizações do pedido, assim como outras grande empresas de ecommerce fazem.
Imagens
Como o próprio nome já diz, será onde Todas as imagens para as logos desktop, mobile, icones, rodapés serão cadastradas.
Email = Definições e configurações dos servidores de email, a mensagem que o usuário recebe ao se cadastrar na loja, ao realizar um pedido, recuperar a senha, entre outras. Caso você contrate um servidor externo, só inserir as credenciais ou nos enviar via chat do suporte que fazemos as configurações para você.
Servidor
Definições e configurações de direcionamentos, permissões para upload de arquivos, certificado para o site e segurança.
Após preenchimento de todos os dados, clique para as modificações
Caso tenha alguma dúvida no preenchimento das informações, nos contate via email ou pelo whatsapp do suporte.
Para acesso a esse e outros manuais, acesse nosso Guia Rápido.