preloader

Configurações da Loja

Configurações da Loja

O menu de configurações da Loja é uma área onde você poderá definir e alterar várias informações, desde algo como a exibição do nome da loja no google, contato, venda, pagamento e restrições.

Então ao editar qualquer configuração, preste bastante atenção e não realize nenhuma alteração caso tenha qualquer dúvida sobre o que aquela ação trará para o seu site.

Veja abaixo, como acessar as configurações.

Passo 1

Acesse o painel administrativo da sua loja, com Usuário e Senha, Em seguida clique em Configurações -> Lojas – Lojas.

Você verá uma tela exatamente como esta.

Nesta tela será listado todas as lojas que você possui conosco, caso você utilize o mesmo painel administrativo para gerenciar todas.

Clique em    para editar.

Geral

Nesta tela contém informações do Título, Meta descrição, Meta palavras-chave, tema da loja e layout padrão da loja(não alterar).

O preenchimento correto e preciso dessas informações fará com que seu site seja encontrado facilmente pelos buscadores, como o google. Definir um breve resumo bem elaborado é de extrrema importância, pois quando o usuário ler, já poderá identificar qual o segmento é a sua loja, juntamente com um Título legível e em destaque.

O ícone próximo aos campos abaixo serve para você visualizar uma breve descrição sobre aquele campo e para que ele serve.

Contato

Nesta tela contém informações de contatos, propriedade da loja, localização, endereços, redes sociais. Atenção ao preencher essas informações, pois elas aparecerão no site.

Idioma e Moeda

Nesta tela constará informações de padrões da loja, como: País, estado, moeda utilizada, unidade de medida e peso padrão. Preencha as informações da sua loja com base nessa tela, alterando somente o que for particular dela, porém os dados padrões, mante-los.

Venda

Produtos = Essa será a parte responsável pela configuração de exibição dos produtos na loja e informações que você queira que seja visível para os clientes, restrições e bloqueios para o cadastro de produtos.

Comentários = Permissão de comentários nos produtos da loja, forçar o cliente a logar ou não para poder comentar.

Vale Presentes = Configurações de vale presente como valor minímo e máximo para a sua utilização.

Impostos = Não exibir preços com impostos.

 

Conta = Configurações e defnições das contas de usuários, como: monitorar as atividade do clientes,  quantos estão online, restringir acesso com limite de tentativas malsucedidas e etc.

Finalização de pedido = Nesta opção você irá definir configurações e restrições para a finalização de pedidos, como: Valor minímo de pedido, finalização sem cadastro, definir status inicial ao receber um pedido, cpf na etiqueta do cliente. O preenchimento desses dados devem ser de extrema atenção, pois abrange informações e dados sensíveis de pagamento e análise de antifraude sobre as compras.

Estoque = Definições e configurações para as regras de estoque, como: mostrar quantidade de estoques disponíveis dos produtos, finalização de pedidos sem estoque e exibição de mensagem sem estoque.

Afiliados = Definições e configurações para o programa de afiliado(caso a loja queira ter), cadastros, comissões e termos.

Devoluções = Definições e configurações para as devoluções de produtos, status inicial de devoluções.

Antispam = Definições e configuração para deixar mais protegido algumas áreas do site para evitar ataques.

Margem = Definições e configuração sobre a margem de lucro para determinados departamentos da empresa, com base nas ações no painel administrativo.

Markup =  é um índice multiplicador utilizado para determinar o preço de venda e é aplicado sobre o preço de custo ou preço de venda de um produto ou serviço. Por exemplo, se você quiser definir um markup de 10% sobre o preço de venda, você deverá preencher 0.10. Sempre respeitando a casa decimal e colocando o valor após o zero.

Seguindo a mesma lógica, se você quiser um markup de 23%, deverá preencher: 0.23.
O markup pode ser aplicado em Produtos, Departamentos e Loja. Essa é a ordem de prioridade!

Crossdocking = Definições e configuração para a distribuição das mercadorias.

Crossdocking é o nome dado a um tipo de sistema de distribuição que funciona assim: quando alguém compra determinado produto no seu site, ele é enviado a um centro de distribuição ou armazém que, por meio de um sistema organizado de redistribuição, o envia para o cliente.

Para mais informações sobre ele, acesse o Guia Rápido.

Pagamentos

Aqui será definido as configurações referentes ao pagamento pelos clientes, descontos, cashbacks, parcelamento, juros, valor minímo por parcela e etc.

Descontos e Cashback = Definições e configurações para descontos nas formas de pagamento disponível na loja, ame, pix, boleto, cartão. Atenção ao preenchimento, pois caso seja feita de forma errada impacta diretamente na compra.

Parcelamento = Definições e configurações sobre o pagamento em cartão, taxa de juros, tipo de juros, valor minímo de parcela. Informações cruciais para a finalização de compras.

Online Metrix = Definições e configurações para testes em produção e homologação. Não alterar, caso seja necessário, pediremos o preenchimento.

Marketing

Essa área será a grande responsável pelas configurações e definições com as principais plataformas de marketing do mundo, como a google e o facebook. Também inserir códigos para o mailchimp e ebit. A partir da configuração do marketing será possível ter as mensurações nessas plataformas citadas, entre tantas outras possibilidades para funil de vendas, cliques e etc. Ao preencher para as integrações, insira os dados com atenção para evitar possível erros.

Botmaker = Definição e configurações dos seviços de envio de mensagem, a partir da adesão a esta plataforma, os clientes podem receber a notificação no whatsapp das atualizações do pedido, assim como outras grande empresas de ecommerce fazem.

Imagens

Como o próprio nome já diz, será onde Todas as imagens para as logos desktop, mobile, icones, rodapés serão cadastradas.

Email

Email = Definições e configurações dos servidores de email, a mensagem que o usuário recebe ao se cadastrar na loja, ao realizar um pedido, recuperar a senha, entre outras. Caso você contrate um servidor externo, só inserir as credenciais ou nos enviar via chat do suporte que fazemos as configurações para você.

Servidor

Definições e configurações de direcionamentos, permissões para upload de arquivos, certificado para o site e segurança.

Após preenchimento de todos os dados, clique para as modificações

Caso tenha alguma dúvida no preenchimento das informações, nos contate via email ou pelo whatsapp do suporte.

Para acesso a esse e outros manuais, acesse nosso Guia Rápido.

A DIGITAL SELLER foi criada em 2018 à partir das necessidades das empresas, de não apenas entrar no mercado de e-commerce e marketplace de forma consistente, sustentável e principalmente rentável, mas sobretudo de entrar, permanecer e se sobressair neste mercado tão competitivo e difícil. Nascemos com DNA digital e crescemos junto com os nossos clientes e-commerce. Por isso, nós somos a melhor solução para evoluir seu negócio – independente do tamanho e/ou estágio que ela esteja. Focado na qualidade do atendimento e respeito ao cliente, tudo aliado a um negócio estruturado, inovador e de alta performance. Atuamos de forma consultiva auxiliando os nossos clientes em todo o processo de implantação de sua loja virtual “e-commerce” e marketplaces dando todo o suporte necessário para abrir a seu e-commerce e/ou marketplace de forma profissional e otimizada.

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.