Páginas de informações

Ao iniciar um site, seja ele um e-commerce ou qualquer outra plataforma digital, a primeira preocupação que devemos ter é de tomar as medidas necessárias para o negócio em si. É muito importante dar atenção à alguns pontos jurídicos que muitas vezes acabam sendo esquecidos, mas que precisam de cautela justamente para evitar problemas futuros que possam comprometer o seu negócio.

Passo 1

 

Título da página – Cada página interna do seu site deve ter um Título Próprio, correspondente com o conteúdo apresentado. Neste campo, isto será definido.

Conteúdo – É o campo responsável pelo texto que aparecerá na respectiva página de informação.

Meta títulos – Esses títulos são aqueles que aparecem na página de busca e podem, ou não, ser os mesmos que estão dentro do link, no conteúdo. O meta título informa ao buscador do que se trata a página, assim como serve como chamariz para o usuário em meio a tantos outros resultados.

Meta descrição – É um pequeno texto que aparece logo abaixo do título e do link de uma página quando se faz uma pesquisa nos buscadores web, como Google, Bing, etc.

Meta palavras-chave – Elas servem para descrever o conteúdo do seu site, inserindo as palavras chaves que facilitarão a vida do usuário na hora da pesquisa.

Passo 2

 

Loja – Loja em que será cadastrada aquela página de informações. (OBS: Deixar marcado “Padrão”)

URL amigável – Trata-se do endereço das páginas de uma forma mais simples e fácil de lembrar, levando o usuário exatamente onde ele deseja.

Exibir no rodapé – Exibir um link para a página de informações no rodapé da loja.

Situação – Se a página de informação está habilitada ou desabilitada.

Posição – Posição que essa página aparecerá na lista do rodapé.

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