Além de pai da Administração como a conhecemos hoje, Peter Drucker teve uma carreira sólida como especialista em negócios. As suas ideias aparentemente simples, mas muito provocadoras, geraram uma revolução na maneira de pensar a gestão de negócios e estão em 39 livros. Diante disso, as frases de Peter Drucker ficaram eternizadas e até hoje inspiram as novas gerações de empreendedores.
Entre suas ideias, sempre afirmou que a empresa que conseguisse vender o serviço ou produto certo para o cliente certo, com um preço adequado e uma distribuição correta no momento oportuno, poderia realizar vendas automáticas, sem qualquer esforço, já que estes são itens básicos para qualquer negociação.
A Digital Seller selecionou com seus parceiros, colaboradores e clientes as 20 frases de Peter Drucker que podem fazer muita diferença no seu mindset, ou seja, na forma de enxergar o seu negócio!
Lista
- “Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito”
- “Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”
- “Não há nada tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que não deveria ser feito”
- “O que pode ser medido, pode ser melhorado”
- “Os resultados são obtidos através da exploração de oportunidades, não pela solução de problemas”
- “Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com um futuro de decisões presentes”
- “Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo”
- “O propósito de um negócio é criar um cliente”
- “O tomador de decisão eficaz compara o esforço e o risco de ação com o risco de inação.”
- “Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr”
- “O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito”
- “O conhecimento é o único recurso significativo hoje em dia”
- “A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho”
- “O maior benefício do treinamento não vem de se aprender algo novo, mas de se fazer melhor aquilo que já fazemos bem”
- “Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, o maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: Isto é óbvio! Por que não pensei nisso antes?”
- “Mais arriscado que mudar é continuar fazendo a mesma coisa”
- “A única fonte de lucro é o cliente”
- “Em uma empresa pode-se fazer com que pontos fortes sejam eficazes, e pontos fracos, irrelevantes”
- “As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano”
- “A causa mais comum do fracasso é a incapacidade ou falta de vontade de mudar diante das exigências de uma nova posição”