preloader

Integrando a Plataforma da Digital Seller com a Transportadora INTELIPOST utilizando API

intelipost

Intelipost(API)

Todo mundo sabe o quão importante é uma boa logística de frete para o seu e-commerce. A logística, nada mais é do que uma especialidade da administração responsável por prover recursos e informações para a execução de todas as atividades de uma organização

A Intelipost é um TMS embarcador com soluções que integram, de forma inteligente, lojistas (como e-commerce, varejistas, indústrias, marketplaces, operadores logísticos) e transportadoras, proporcionando uma visão completa das entregas e redução de custos logísticos, basicamente ela atua como gestora de transporte, desde a cotações de fretes, atualizações para o cliente, até o monitoramento da entrega final.

Na plataforma da Digital Seller é muito fácil realizar essa integração, caso você trabalhe com essa empresa. Veja:

Passo 1

Acesse o Painel administrativo da sua loja, com Usuário e Senha, em seguida, No menu lateral, Procure pela opção de Logística, abra o Menu, clique em API -> Intelipost(API).

Lembrando que para preencher todos os campos abaixo, você já deve ter feito o cadastro na Intelipost e após isso terá todas as informações necessárias para o preenchimento abaixo.

intelipost

ID Intelipost: Campo preenchido pela Digital Seller.

API KEY: Chave disponibilizada após o seu cadastro, servirá como o Token da sua loja.

CEP de origem: Cep da localização da sua empresa ou do centro de distribuição de onde sairá os produtos.

Canal de venda: Nome dado ao canal de venda cadastrado na Intelipost.

Ordem: Posição de exibição para o usuário quando ele simular o frete para um pedido, por exemplo: 1. Ao informar essa ordem, ela aparecerá primeiro sobre todos os outros.

Situação: Habilitado ou Desabilitado. Como você estará ativando o serviço, selecione Habilitado.

Exceção a regra: O serviço deixa de ser considerado na regra de mais rápido e mais barato. Sendo sempre mostrado na cotação de frete.

Após o preenchimento correto dos dados, clique no botão para Salvar, em seguida, nos informe pelo chat oficial do suporte ou Email.

Para o acesso a este e outros manuais da Digital seller, clique aqui.

A DIGITAL SELLER foi criada em 2018 à partir das necessidades das empresas, de não apenas entrar no mercado de e-commerce e marketplace de forma consistente, sustentável e principalmente rentável, mas sobretudo de entrar, permanecer e se sobressair neste mercado tão competitivo e difícil. Nascemos com DNA digital e crescemos junto com os nossos clientes e-commerce. Por isso, nós somos a melhor solução para evoluir seu negócio – independente do tamanho e/ou estágio que ela esteja. Focado na qualidade do atendimento e respeito ao cliente, tudo aliado a um negócio estruturado, inovador e de alta performance. Atuamos de forma consultiva auxiliando os nossos clientes em todo o processo de implantação de sua loja virtual “e-commerce” e marketplaces dando todo o suporte necessário para abrir a seu e-commerce e/ou marketplace de forma profissional e otimizada.

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *