preloader

Shoppings Centers investem em marketplace para integrar o ambiente digital com o físico.

Com R$ 161 bilhões de faturamento, o e-commerce brasileiro cresceu 26,9% em comparação ao ano de 2020 e bateu recordes em 2021, apontou o estudo da Neotrust, empresa responsável por monitorar 85% do e-commerce do país. Além disso, o número de pedidos também aumentou 16,9% e chegou ao total de 353 milhões de entregas e o ticket médio cresceu 8,6% e atingiu os R$455.

O uso da internet no Brasil chegou a 152 milhões de pessoas, representando 81% da população no país, entre 2020 e 2021. É o que destaca a pesquisa “TIC Domicílios 2020“, elaborada pelo Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), apoiado pela Unesco, e pelo Cgi.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil). Segundo os dados, a proporção de usuários de internet aumentou principalmente entre moradores de áreas rurais: 70% em comparação com 53% da pesquisa de 2019. A participação de pessoas com 60 anos ou mais no mundo online também aumentou, de 34% para 50% no mesmo período.

O Mundo se aproxima da marca de 5 bilhões de usuários de internet, 63% da população

Os hábitos de consumo mudaram e as relações com as lojas se tornaram mais digitais. Em Pesquisa recente da agência GfK, especializada no levantamento de informações referentes a mercados e consumidores, constatou que o número de clientes que pesquisam no online e preferem realizar a compra na loja física, o chamado webrooming, vem crescendo.  Segundo o estudo, na América Latina, os índices de preferência de compra webrooming e showrooming (pesquisa na loja física e compra online) estão bem próximos: 86% e 78%, respectivamente. Os dados, mostram que o omnichannel, ou seja, a integração do on-line com o off-line, já não é mais apenas uma tendência, e sim uma realidade atual.

  • 39% dos entrevistados, ter acesso online a informações sobre o estoque da loja física é fundamental para facilitar a compra.
  • 35% dos consumidores, ofertas personalizadas são grandes atrativos para a loja física, que podem ser geradas por meio de informações obtidas pelo histórico do cliente, beacons e QR codes.
  • 72% já utilizaram um serviço de click & collect (pontos de retirada)
  • 49% recorreram mais a ele do que o faziam há um ano
  • 21% fazem isso em pelo menos metade de suas compras
  • 28% comprariam em outro varejista se o click & collect não estivesse disponível
  • 17% não realizariam a compra nesses casos.
  • 75% optam pelos pontos de retirada pela conveniência
  • 74% elogiam a forma de entrega gratuita por suas compras
  • 65% dos consumidores fazem compras adicionais nos pontos de retirada.

Ou seja, cada vez mais, as pessoas estão comprando na internet, mas retirando os produtos adquiridos nas lojas físicas. Além das lojas, os shoppings centers também têm investido na inserção digital. “O consumidor moderno busca praticidade, mas a experiência de compra na loja física permanece sendo valorizada. Elas permitem que o lojista e shoppings centers estejam mais próximos do frequentador, ampliando a divulgação de suas ações e otimizando as interações com o público”, avalia Glauco Humai, presidente da Abrasce.

O shoppings centers tem investido muito na integração do meio digital  com o físico. Focados no omnichannel, conceito que oferece ao consumidor uma possibilidade de relacionamento com os diversos canais da empresa com a mesma experiência e eficiência. Pensando nisso a Digital Seller criou um produto especifico para Shoppings Centers onde eles podem colocar todas suas lojas em um grande marketplace. Onde cada lojista poderá gerenciar seus pedidos e vendas. Contando com toda estrutura de marketing do shopping.

Entre em contato conosco agora pelo whatsapp: 55 71 9 9608-6061 ou pelo email: comercial@digitalseller.com.br. ou ainda pelo site www.digitalseller.com.br e veja mais informações

A DIGITAL SELLER foi criada em 2018 à partir das necessidades das empresas, de não apenas entrar no mercado de e-commerce e marketplace de forma consistente, sustentável e principalmente rentável, mas sobretudo de entrar, permanecer e se sobressair neste mercado tão competitivo e difícil. Nascemos com DNA digital e crescemos junto com os nossos clientes e-commerce. Por isso, nós somos a melhor solução para evoluir seu negócio – independente do tamanho e/ou estágio que ela esteja. Focado na qualidade do atendimento e respeito ao cliente, tudo aliado a um negócio estruturado, inovador e de alta performance. Atuamos de forma consultiva auxiliando os nossos clientes em todo o processo de implantação de sua loja virtual “e-commerce” e marketplaces dando todo o suporte necessário para abrir a seu e-commerce e/ou marketplace de forma profissional e otimizada.

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.