preloader

Pix é uma tendência para o e-commerce em 2022

Lançado pelo Banco Central em novembro de 2020 o Pix é uma tecnologia de pagamento instantânea e gratuita que chegou para revolucionar os meios de pagamentos e reduzir os custos transacionais. E ela tem sido muito bem-sucedida, sobretudo do ambiente digital.

Para clientes que desejam usar lojas virtuais as vantagens são inúmeras, deste facilitar a vida de clientes sem cartão de crédito, onde comprar online é difícil, pois poucos lugares aceitam débito e o pagamento com boleto envolve etapas adicionais (seja na impressão ou na espera da confirmação do pagamento em alguns dias para o lojista iniciar a separação do pedido para entrega) até as pessoas que simplesmente não se sentem confortáveis com o uso do cartão de crédito no ambiente virtual.

Já do lado do lojista também existem muitos benefícios. O primeiro é o recebimento da venda num prazo muito mais curto e diretamente na conta, melhorando muito o capital de giro. O segundo é a confirmação rápida da venda. A partir dessa informação, o lojista logo consegue atualizar o estoque, separar o pedido e começar o envio – com o pagamento via boleto sempre fica a dúvida se o cliente realmente vai pagar ou desistir da compra, o que impacta em bloquear o estoque aguardando confirmação e possivelmente perder uma venda por não ter estoque disponível. Além do fato do processo de conciliação ser complexo e demorado.

Hoje, os pagamentos com Pix representam 6% do valor total de pagamentos feitos no comércio eletrônico brasileiro. Segundo um estudo realizado pela Beyond Borders, esse percentual deve crescer e chegar a 9% em já em 2024.

Com isso podemos dizer que aceitar essa modalidade de pagamento no ambiente virtual é praticamente uma obrigação e para quem ainda não aceita pagamentos usando esta tecnologia, a hora é agora. Em 2022, a solução será aprimorada pelo Banco Central com novas funcionalidades que acelerarão ainda mais o Pix. Dentre elas:

  • Pix Parcelado;
  • Transações offline;
  • Compras internacionais;
  • Envio de dinheiro para o exterior;
  • Débito automático via Pix.

São novas funcionalidades que farão diferença para o consumidor na hora de decidir em que loja irá comprar, seja ela digital ou não. Melhor então não ficar de fora ou o cliente pode mudar de loja – instantaneamente, como o Pix.

Buscando facilitar a entrada dos seus lojistas nesta nova modalidade de pagamento a Digital Seller, maior plataforma de e-commerce e marketplace do norte e nordeste, fechou parceria com a PagHiper, operadora de pagamentos especialista em PIX, para disponibilizar essa modalidade de forma fácil, rápida e principalmente segura, com taxas e condições incríveis.

Não perca tempo, habilite agora mesmo. Se você já é um cliente da Digital Seller é bem simples.

Primeiro é necessário fazer o login na plataforma da PagHiper (clique aqui) caso não tenha, faça seu cadastro (clicando aqui).

Caso ainda não seja um lojista da Digital Seller, entre em contato agora com o nosso comercial através do whatsapp: 55 71 9 9608-6061 ou pelo email: comercial@digitalseller.com.br.

A DIGITAL SELLER foi criada em 2018 à partir das necessidades das empresas, de não apenas entrar no mercado de e-commerce e marketplace de forma consistente, sustentável e principalmente rentável, mas sobretudo de entrar, permanecer e se sobressair neste mercado tão competitivo e difícil. Nascemos com DNA digital e crescemos junto com os nossos clientes e-commerce. Por isso, nós somos a melhor solução para evoluir seu negócio – independente do tamanho e/ou estágio que ela esteja. Focado na qualidade do atendimento e respeito ao cliente, tudo aliado a um negócio estruturado, inovador e de alta performance. Atuamos de forma consultiva auxiliando os nossos clientes em todo o processo de implantação de sua loja virtual “e-commerce” e marketplaces dando todo o suporte necessário para abrir a seu e-commerce e/ou marketplace de forma profissional e otimizada.

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.