Com o aumento dos casos ao redor do mundo, o novo corona vírus tem transformado a forma como as empresas trabalham. Companhias dos mais diversos setores já incluíram o home office na rotina dos colaboradores. O objetivo é evitar aglomerações e diminuir as chances de contaminação. Outro comportamento observado é o aumento de pessoas utilizando e-commerces para efetuar compras de alimentos e remédios.
Segundo relatório McKinsey Nos EUA em Nova York houve uma diminuição do tráfego de 30% a 50% de pedestres em áreas comerciais altamente impactadas. Já o tráfego no comércio online aumentou 25% para determinados subsetores de varejo, como supermercados online. A Carrefour relatou aumento de 600% nas entregas de alimentos frescos durante o Ano Novo Lunar na China
Na China, primeiro país atingido pelo vírus, milhares de pessoas ficaram confinadas em casa, muitas delas trabalhando e mantendo suas vidas ativas e a economia funcionando utilizando plataformas digitais.
As maiores empresas do mundo já aderiram à prática. Neste mês, companhias como Google, Facebook, Apple e Twitter anunciaram novas políticas e recomendações para garantir que colaboradores em diversos países não sejam afetados pela pandemia.
A Digital Seller também adotou essa prática. Todos os nossos funcionários estão trabalhando em home office. Outra medida adotada, visando contribuir com a prevenção, de forma a possibilitar que as pessoas se mantenham em casa nesse momento, é conceder 50% de desconto nos novos contratos.
Unidos vamos sair dessa crise e mostrar ao mundo que juntos somos fortes!
Sérgio Mendonça
CEO Digital Seller