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Os 07 principais problemas em lojas virtuais

Após estudos efetuados em diversos sites de comércio eletrônico brasileiros nossos especialistas da Digital Seller chegaram à conclusão que as lojas virtuais brasileiras poderiam aumentar suas vendas adotando algumas medidas simples e fáceis. Alguns sites se preocupam muito preço e se esquecem que, antes de comprar, o usuário quer ver bem o produto e saber se ele atende às suas necessidades e expectativas, caso contrário não fará a compra. Listamos 07 medidas que podem mudar esse cenário, são elas:

1 – Informação

Inclua o máximo de informação possível sobre sua loja, o produto, condições de pagamento e entrega, etc. Priorize sempre na página o que é relevante para o seu consumidor, assim você aumenta as chances de compra.

2 – Imagens

Exiba imagens em alta qualidade. Com grande quantidade de ângulos, detalhes e com possibilidade de ser ampliada. Quando possível incluir vídeo, eles são ser um diferencial estratégico.

3 – Fonte

Muitos sites ainda usam fonte muito pequenas, ou ilegíveis, ou com pouco contraste, ou focado somente no design o que dificulta a leitura de informações essenciais para decidir a compra: características do produto, prazo de entrega, garantia, etc. Lembre-se que a faixa etária de consumidores tem aumentado e com isso a necessidade de atender a esse público.

4 – Navegação

Quando o usuário fica em dúvida do que comprar e quer ver produtos similares, tem dificuldades. Filtros por marca, faixa de preço e características existem em poucas lojas e os menus secundários desaparecem na página de produto.

5 – Descrição do produto

Evite informação incompleta, incorreta ou com erros de ortografia e de digitação. Quando houver termos técnicos é necessário incluir uma breve explicação e textos mais simples e objetivos. Use o vocabulário do consumidor para que ele se identifique com o site. Cheque se não há dados incorretos ou incompletos. Mostre que o site é confiável.

6 – Botão de Comprar

É um item importantíssimo em qualquer e-commerce que este botão seja de fácil visualização e leitura. Esteja bem destacado, com forma de botão, sem elementos que possam distrair o usuário. Ele também tem que ter uma cor que direcione a ações positivas e

7 – Canais de Comunicação

Seu cliente tem que se sentir seguro. Deixe em local bem visível como o seu cliente pode contatar sua loja. Além disso disponibilize os canais de comunicação que seu cliente gosta mais de usar como: Whastapp, celular, email, etc.

Seguramente com essas medidas seu site ira melhorar sua usabilidade e com isso aumentará suas vendas. Segundo o relatório de EBIT os itens mais importantes no fechamento de um pedido são, confiança, segurança e credibilidade. Fique atento e boas vendas. veja outros artigos no Blog da Digital Seller.

A DIGITAL SELLER foi criada em 2018 à partir das necessidades das empresas, de não apenas entrar no mercado de e-commerce e marketplace de forma consistente, sustentável e principalmente rentável, mas sobretudo de entrar, permanecer e se sobressair neste mercado tão competitivo e difícil. Nascemos com DNA digital e crescemos junto com os nossos clientes e-commerce. Por isso, nós somos a melhor solução para evoluir seu negócio – independente do tamanho e/ou estágio que ela esteja. Focado na qualidade do atendimento e respeito ao cliente, tudo aliado a um negócio estruturado, inovador e de alta performance. Atuamos de forma consultiva auxiliando os nossos clientes em todo o processo de implantação de sua loja virtual “e-commerce” e marketplaces dando todo o suporte necessário para abrir a seu e-commerce e/ou marketplace de forma profissional e otimizada.

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