Pedidos
Saber gerenciar da forma correta os pedidos do ecommerce é de extrema necessidade e tem grande parcela no sucesso do seu negócio, verificar os principais dados de uma compra, detalhes de pagamento, endereço, lojistica e até mesmo os erros apresentados no processo dessa compra, pelo gateway de pagamento, marketplace ou integração do ERP(caso possua).
Você lojista, está prestes a ver um dos manuais mais importantes, pois com certeza será um dos Menus mais visualizado e utilizado por você e sua equipe, então, preste bastante atenção para poder entender um pouco sobre ele.
Veja de forma fácil, como acessar e listar os pedidos da sua loja:
Passo 1
Acesse o Painel administrativo da sua loja, com Usuário e Senha, em seguida, No menu lateral, procure pela opção de Vendas, clique em Pedidos.
Você terá uma tela semelhante a está abaixo, claro, com as informações do seu ecommerce.
Todos esse campos acima servem como um tipo de filtro e busca. O que significa que você poderá encontrar qualquer pedido utilizando algum desses campos, por CPF, Integração com ERP, qual canal de venda, Marketplace, entre outros. Recomendamos sempre que seja pesquisado pelo Nº PEDIDO, porque ele é único, então fica mais fácil de encontra-lo. Por exemplo: Busca por CPF, aparecerá todos os pedidos por aquele CPF do cliente, então quanto melhor filtrar, mais fácil será.
Listando Pedidos
Ao abrir os pedidos, aparecerá a visualização da lista, o mesmo funciona quando você buscar por algum pedido especifico, e para ter acesso a um pedido, clique no ícone para exibir as informações dos pedidos.
Detalhes do pedido
Vamos por parte, explicaremos por imagens.
Legenda dos Botões localizado no lado superior direito da tela.
Imprimir dados financeiros do pedido
Imprimir fatura do pedido
Impressão da etiqueta do pedido
Impressão das informações do frete.
Informações sobre o pedido: número, endereços de entrega e fatura, extrato do pedido com valores e produto detalhados com modelo, variações, numeros de identificação.
Informações sobre os Logs de integrações com: ERP, GATEWAY, ANTIFRAUDE E MARKETPLACE, você poderá ver as mensagens da comunicação com eles, clicando nas abas.
Informações de pagamentos, como: horário da última atualização, forma de pagamento, situação, se o cliente foi notificado.
Atualizando situações de pedidos, caso a situação de seu pedido for feita de forma manual, sem utilização de ERP, você alterará neste campo, assim como, incluir informações do pedido nestes campos, informar se desejar notificar o cliente sobre aquela atualização ou não. Após mudança do status do pedido, para confirmar clique em para confirmar a alteração.
Agora você já terá todas as informações necessárias para manipular os pedidos realizados pelos seus clientes no ecommerce.
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