Facebook Pixel

O Pixel do Facebook é um trecho de código colocado no site/gerenciador que permite medir a eficácia da sua publicidade por meio da compreensão das ações que as pessoas realizam no site.

O Facebook Pixel funciona basicamente parecido com o GTM do google, ambos são ferramentas para gravar os cliques do usuário, o que mais acessou, mensurar sucesso em anúncios, catálogo e etc. Isso facililará para tornar as campanhas de forma inteligente, as tomadas de decisões mais precisas e consequentemente converter todas essa informações em vendas.

Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/business/help/742478679120153?id=1205376682832142

Como Ativar/Habilitar o Facebook Pixel?

Você deverá acessar o Gerenciador de Loja, em seguida Configurações do negócio -> Selecionar Fontes de dados Pixels.

O número do pixel consta logo acima.

Obs: Por motivo de segurança precisamos ocultar essa informação.

Preencher o código do Facebook Pixel

Você deverá acessar o Painel administrativo da sua loja:

Configurações -> Lojas – Editar -> Marketing

Após colar o código do Facebook Pixel você irá salvar e aguardar o tempo de atualização do facebook, que pode variar em até 24hrs.

Obs: Indicamos que você instale no navegador Google Chrome a extensão Facebook Pixel Helper que é uma ferramenta que ajuda você a validar a instalação do script, indicando se o Pixel está funcionando corretamente como também seus erros.