O Pixel do Facebook é um trecho de código colocado no site/gerenciador que permite medir a eficácia da sua publicidade por meio da compreensão das ações que as pessoas realizam no site.
O Facebook Pixel funciona basicamente parecido com o GTM do google, ambos são ferramentas para gravar os cliques do usuário, o que mais acessou, mensurar sucesso em anúncios, catálogo e etc. Isso facililará para tornar as campanhas de forma inteligente, as tomadas de decisões mais precisas e consequentemente converter todas essa informações em vendas.
Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/business/help/742478679120153?id=1205376682832142
Como Ativar/Habilitar o Facebook Pixel?
Você deverá acessar o Gerenciador de Loja, em seguida Configurações do negócio -> Selecionar Fontes de dados – Pixels.
O número do pixel consta logo acima.
Obs: Por motivo de segurança precisamos ocultar essa informação.
Preencher o código do Facebook Pixel
Você deverá acessar o Painel administrativo da sua loja:
Configurações -> Lojas – Editar -> Marketing
Após colar o código do Facebook Pixel você irá salvar e aguardar o tempo de atualização do facebook, que pode variar em até 24hrs.
Obs: Indicamos que você instale no navegador Google Chrome a extensão Facebook Pixel Helper que é uma ferramenta que ajuda você a validar a instalação do script, indicando se o Pixel está funcionando corretamente como também seus erros.