Facebook ADS

O que é o Facebook ADS?

É uma forma de publicidade online, gerenciada pelo Facebook. É um mecanismo de marketing e publicidade que possibilita criar campanhas e exibir anúncios dentro da própria rede social. Na Digital Seller, é muito simples realizar essa integração, tendo em vista que temos a API da empresa, fazendo com que os produtos realizem a integração automaticamente.
Adicionado: A Digital Seller tem uma integração com a API do Facebook, que já cria o catálogo enviando os produtos da sua loja e linkando. Para o shopping funcionar, a conta do cliente precisa ser corporativa e não pode ser pessoal, isso implicaria em um erro na integração. A ligação tem que ser feita com a conta para onde o catálogo dos produtos irá. Para instalar o Facebook ADS, basta seguir os passos a seguir.

Após já ter feito login na sua conta do facebook.
1 – Você irá clicar em Gerenciar Loja.
2 – Em seguida Clicar -> Ir para o Gerenciador de Conteúdo.

Clique em Catálogo e Selecione a Opção Fonte de Dados.
Em seguida, No lado superior direito Adicionar Itens

No canto superior direito há as seguintes opções:
1ª opção para Adicionar vários produtos.
2ª Opção para Adicionar um item por vez.

Selecione conforme a sua necessidade.

Clique em Adicionar vários itens.

Escolha a opção: Feed de dados e Clique em Avançar.

Selecione a opção: Feed programado e Clique em Avançar.

Acesse o Painel administrativo da sua loja. 

Selecione a opção de Cadastros -> Produtos -> Vinculos – Lista de categorias do google(utilizar somente o código).

Ao clicar nesta opção você será direcionado para um site externo do google.
Você deverá pegar o Código de Taxonomia referente ao departamento. 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Você deverá copiar o código de Taxonomia referente ao departamento da loja.

 

Acesse novamente o seu Painel Administrativo. 
Entre no Menu lateral na aba de Configurações e selecione a Opção Lojas.

Clique em Editar para poder inserir o Código de Taxonomia.

Entre na Opção de Marketing e procure pelo campo Google Taxonomia e insira o código encontrado no passo anterior.

Na URL, você deverá inserir:

https://www.dominiodasualoja.com.br/shopping.xml

Para a configuração ser realizada com sucesso, você deverá inserir o dominio da sua loja + shopping.xml

Ex: https://www.google.com.br/shopping.xml

Você deverá marcar a opção Diariamente, selecionar o horário que deseja atualizar o catálogo da loja e Clicar em Avançar.

Obs: Aconselhamos os logistas a atualizar no horário das 02:00h AM. Para não gerar qualquer tipo de instabilidade durante o dia, mas isso fica a cargo/responsabilidade do cliente.

Você deverá escolher a opção de moeda:  BRL – Real Brasileiro.

Aguarde a atualização do catálogo, nesta tela será informado se os itens foi adicionado com sucesso e se houve algum erro.

Obs: Caso apresente algum erro ao adicionar os itens, você poderá ver detalhes dos erros clicando em Ver Relatório.

Nesta tela do relatório você terá acesso e detalhes dos erros/alertas que impediram dos itens serem adicionados.

Erros comuns ao tentar adicionar itens:
Descrição, dimensões, títulos e imagens dos produtos não estarem de acordo com o exigido pela plataforma do facebook.

Requisitos que devem ser cumpridos para os títulos

Requisitos para descrição dos produtos.

Requisitos para imagens dos produtos.

OBS: AS IMAGENS PARA O FACEBOOK/GOOGLE DEVEM SER ENVIADAS NO TAMANHO DE 1000X1000.
Caso não seja cumprido, ao enviar, nós liberamos uma atualização que redmensiona elas pra 1000×1000. Podendo haver perda na qualidade ou não.

Requisitos para imagens dos produtos.

OBS: AS IMAGENS PARA O FACEBOOK/GOOGLE DEVEM SER ENVIADAS NO TAMANHO DE 1000X1000.
Caso não seja cumprido, ao enviar, nós liberamos uma atualização que redmensiona elas pra 1000×1000. Podendo haver perda na qualidade ou não.