O que é o Facebook Ads?
O Facebook Ads é um gerenciador de mídia paga próprio do Facebook para quem deseja anunciar na rede social. A plataforma oferece uma grande variedade de formatos de anúncios que vão além do impulsionamento de uma publicação, com opções para diversos tipos de orçamentos. Além de aparecer no feed de notícias dos usuários, esses conteúdos também são reunidos em uma biblioteca de anúncios desenvolvida pelo Facebook.
Como anunciar no Facebook Ads?
Primeiro, você precisará acessar o Gerenciador de Anúncios. Para isso, você precisará acessar o perfil no Facebook que administra as Fan Pages às quais seu anúncio estará vinculado.
Na coluna da esquerda, clique em “Ver mais” e depois em “Gerenciador de Anúncios”.
Depois, escolha sua conta.
Antes de fazer o seu primeiro anúncio no Facebook, é preciso criar uma estrutura para ele no Gerenciador de Anúncios, que deve seguir obrigatoriamente a sequência de criação de “Campanha”, “Conjunto de Anúncios” e “Anúncios”.
Veja mais informações sobre a estrutura de campanhas do Facebook para não cometer erros durante a execução.
Estrutura das campanhas no Facebook Ads
A estrutura das campanhas do Facebook Ads tem 3 níveis:
- nível de campanha;
- nível de conjunto de anúncios;
- nível de anúncio.
Veja mais sobre requisitos, campanhas efetivas, conversões e muito mais sobre o Facebook Ads clicando aqui.