preloader

O é FAQ?
FAQ (Frequently Asked Questions) nada mais é do que uma página que concentra as respostas sobre as dúvidas mais comuns dos clientes. Sua tradução para o português pode ser descrita como “Perguntas frequentes”.

As principais vantagens de ter uma página FAQ em sua loja:

  • reduzir o tempo de espera,
  • otimizar o tempo médio de atendimento,
  • ampliar a satisfação dos clientes e mais.
  • aumentar a produtividade dos agentes,
  • diminuir o custo operacional,
  • melhorar a experiência do cliente com a sua marca,
  • ajudar a fidelizar os clientes,
  • possibilitar o aumento no volume de vendas,
  • reduzir o tempo de espera para atendimento.
  • melhorar ainda mais a relação com o cliente.

Após saber todas as vantagens que o FAQ pode trazer para sua loja.

Então, como criar uma FAQ inteligente? As etapas são:

  1. Considere as características do seu produto/serviço
  2. Levante as dúvidas mais recorrentes
  3. Agrupe as principais perguntas
  4. Crie respostas objetivas
  5. Use imagens e prints
  6. Revise sua página de FAQ frequentemente
  7. Deixe sua página de FAQ visível e acessível
  8. Mantenha todas as perguntas e respostas organizadas

Na plataforma, o FAQ fica disponível ao cliente no rodapé da loja em Serviços ao cliente, segue imagem demonstrativa.

 

Entenda detalhadamente como colocar em prática essas etapas e criar um FAQ, a seguir.
Após acesso com login e senha no painel administrativo, selecionar no menu principal a seguinte opção: MARKETING -> FAQ.
Abrirá uma página com a lista de questões.

Clique no botão  botao novopara adicionar uma nova questão e abrirá o seguinte formulário.

Após preencher o formulário clique no botão botão de salvar para salvar.
A pergunta irá aparecer como tópico, como destacamos na imagem a seguir, cada seta esta direcionada a uma questão cadastrada.

O FAQ contribui para que a empresa aproveite benefícios como a satisfação dos cliente, e tudo o que ela traz de positivo para o negócio como:

  • maiores taxas de fidelização,
  • tickets médios mais elevados,
  • menores custos de aquisição e muito mais.

Essas são todas as vantagens que existem em oferecer opções de autoatendimento para clientes por meio de páginas de perguntas e respostas, entretanto, nem só de FAQ.

A DIGITAL SELLER foi criada em 2018 à partir das necessidades das empresas, de não apenas entrar no mercado de e-commerce e marketplace de forma consistente, sustentável e principalmente rentável, mas sobretudo de entrar, permanecer e se sobressair neste mercado tão competitivo e difícil. Nascemos com DNA digital e crescemos junto com os nossos clientes e-commerce. Por isso, nós somos a melhor solução para evoluir seu negócio – independente do tamanho e/ou estágio que ela esteja. Focado na qualidade do atendimento e respeito ao cliente, tudo aliado a um negócio estruturado, inovador e de alta performance. Atuamos de forma consultiva auxiliando os nossos clientes em todo o processo de implantação de sua loja virtual “e-commerce” e marketplaces dando todo o suporte necessário para abrir a seu e-commerce e/ou marketplace de forma profissional e otimizada.

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *