O é FAQ?
O FAQ (Frequently Asked Questions) nada mais é do que uma página que concentra as respostas sobre as dúvidas mais comuns dos clientes. Sua tradução para o português pode ser descrita como “Perguntas frequentes”.
As principais vantagens de ter uma página FAQ em sua loja:
- reduzir o tempo de espera,
- otimizar o tempo médio de atendimento,
- ampliar a satisfação dos clientes e mais.
- aumentar a produtividade dos agentes,
- diminuir o custo operacional,
- melhorar a experiência do cliente com a sua marca,
- ajudar a fidelizar os clientes,
- possibilitar o aumento no volume de vendas,
- reduzir o tempo de espera para atendimento.
- melhorar ainda mais a relação com o cliente.
Após saber todas as vantagens que o FAQ pode trazer para sua loja.
Então, como criar uma FAQ inteligente? As etapas são:
- Considere as características do seu produto/serviço
- Levante as dúvidas mais recorrentes
- Agrupe as principais perguntas
- Crie respostas objetivas
- Use imagens e prints
- Revise sua página de FAQ frequentemente
- Deixe sua página de FAQ visível e acessível
- Mantenha todas as perguntas e respostas organizadas
Na plataforma, o FAQ fica disponível ao cliente no rodapé da loja em Serviços ao cliente, segue imagem demonstrativa.
Entenda detalhadamente como colocar em prática essas etapas e criar um FAQ, a seguir.
Após acesso com login e senha no painel administrativo, selecionar no menu principal a seguinte opção: MARKETING -> FAQ.
Abrirá uma página com a lista de questões.
Clique no botão para adicionar uma nova questão e abrirá o seguinte formulário.
Após preencher o formulário clique no botão para salvar.
A pergunta irá aparecer como tópico, como destacamos na imagem a seguir, cada seta esta direcionada a uma questão cadastrada.
O FAQ contribui para que a empresa aproveite benefícios como a satisfação dos cliente, e tudo o que ela traz de positivo para o negócio como:
- maiores taxas de fidelização,
- tickets médios mais elevados,
- menores custos de aquisição e muito mais.
Essas são todas as vantagens que existem em oferecer opções de autoatendimento para clientes por meio de páginas de perguntas e respostas, entretanto, nem só de FAQ.