Configurações Extras
As configurações da Loja no painel administrativo é uma área extremamente sensível e importante, pois nela são feitas algumas configurações e modificações que impactam diretamente no site, tanto visual, quanto funcional.
Nela conterá os modulos e EXTENSÕES para ativações de todos os serviços: como frete, gateway de pagamento, layout e etc.
Então, de certa forma o acesso a esta importante área, se dá a partir do perfil de usuário, por isso sempre pedimos que crie o perfil adequado para a função que aquele colaborador irá exercer, com o objetivo de evitar quaisquer transtornos. Caso tenha qualquer dúvida sobre tal funcionalidade, não ative, fale com o nosso suporte.
Veja de forma rápida e simples, como adicionar as informações nessa área.
Acesso o Menu Lateral -> Configurações – Lojas – Extras
Você terá uma tela como esta.
Antes de realizar qualquer tipo de configurações como Habilitar a integração com a Melhor Envio, Frete grátis ou um Gateway de Pagamento, você deve vir nessa área e fazer a instalação do módulo, caso você não encontre a opção, é porque o seu perfil NÃO TEM PERMISSÃO, então só poderá ser feito pelo suporte da digital ou um funcionário com perfil de Administrador.
Passo 2
Entrando e escolhendo um dos módulos referente a sua categoria.
O módulo escolhido foi o de Frete! Por padrão, ele virá desabilitado, caso a sua loja já possua o serviço, ele estará habilitado.
Clique no botão para Instalar esse módulo, em seguida, para editar.
Você será redirecionado para o módulo escolhido para preencher as informações e poder utiliza-lo.
Preencha os dados conforme solicitado nos campos e clique para .
Atualize a página da sua loja e as informações já constarão disponíveis.
Para acesso a esse e outros manuais, acesse nosso Guia Rápido.