Configurações da Loja – Ferramentas
As configurações da Loja no painel administrativo é uma área extremamente sensível e importante, pois nela são feitas algumas configurações e modificações que impactam diretamente no site, tanto visual, quanto funcional.
A área explicada nesse Guia rápido, será a parte de Ferramentas, nela é possível realizar backups das configurações, assim como também carregar um backup existente, verificar os logs de erros e uploads de arquivos.
Então, de certa forma o acesso a esta importante área, se dá a partir do perfil de usuário, por isso é de extrema importância que os usuários da plataforma tenha o seu perfil definido corretamente para evitar ter o acesso não permitidio, com o objetivo de evitar quaisquer transtornos. Caso tenha qualquer dúvida sobre tal funcionalidade, ou se precisa realizar um backup por qualquer motivo, fale com o nosso suporte.
Veja de forma rápida e simples para que essa configuração serve e como usa-la.
Passo 1
Acesso o Menu Lateral -> Configurações – Lojas – Ferramentas.
Dentro do Menu Ferramentas, conterá 3 submenu, veja eles abaixo.
Backup/Restauração
Como o próprio nome já diz, essa área é a responsável pelo backup e salvamento dos dados do sistema, fazer uma cópia de segurança dos seus dados e informações atualmente é crucial e de extrema importância.
Para realizar o backup dos dados clique no botão e escolha em qual área salvar da sua máquina.
Também é possível carregar um arquivo de Backup da sua máquina, substituindo todos os dados existentes.
Para realizar o upload de um backup já existente clique no botão e escolha o arquivo.
Caso precise em algum momento, certifique-se de que salvou o seu backup em um lugar seguro.
Log de Erros
Nesta área ficará localizado todos os Logs com os erros apresentados pelo sistema, sejam eles de integrações, cadastro, gateway, fretes e etc.
Para baixar os logs e visualizar melhor, clique em
Para Limpar todos os Logs já carregados e caso precise de um ambiente Clear, clique em .
Uploads
Nesta área de Uploads constará todos os arquivos enviados para o cliente poder baixar e verificar mais informações detalhadas sobre determinado produto, campanha e etc.
Por exemplo: Você adicionou um produto PC GAMER na sua loja. Você cria um ebook, vídeo ou qualquer outro arquivo para ele visualizar melhor as especificações do produto. Deixando disponível para o cliente baixar esse arquivo.
Caso seja necessário excluir algum desses arquivos por qualquer motivo, clique em .
Para acesso a esse e outros manuais, acesse nosso Guia Rápido.