preloader

Configurações da Loja – Ferramentas

backup

Configurações da Loja – Ferramentas

As configurações da Loja no painel administrativo é uma área extremamente sensível e importante, pois nela são feitas algumas configurações e modificações que impactam diretamente no site, tanto visual, quanto funcional.

A área explicada nesse Guia rápido, será a parte de Ferramentas, nela é possível realizar backups das configurações, assim como também carregar um backup existente, verificar os logs de erros e uploads de arquivos.

Então, de certa forma o acesso a esta importante área, se dá a partir do perfil de usuário, por isso é de extrema importância que os usuários da plataforma tenha o seu perfil definido corretamente para evitar ter o acesso não permitidio, com o objetivo de evitar quaisquer transtornos. Caso tenha qualquer dúvida sobre tal funcionalidade, ou se precisa realizar um backup por qualquer motivo, fale com o nosso suporte.

Veja de forma rápida e simples para que essa configuração serve e como usa-la.

Passo 1

Acesso o Menu Lateral -> ConfiguraçõesLojasFerramentas.

Dentro do Menu Ferramentas, conterá 3 submenu, veja eles abaixo.

Backup/Restauração

Como o próprio nome já diz, essa área é a responsável pelo backup e salvamento dos dados do sistema, fazer uma cópia de segurança dos seus dados e informações atualmente é crucial e de extrema importância.

Para realizar o backup dos dados clique no botão e escolha em qual área salvar da sua máquina.

Também é possível carregar um arquivo de Backup da sua máquina, substituindo todos os dados existentes.

Para realizar o upload de um backup já existente clique no botão e escolha o arquivo.

Caso precise em algum momento, certifique-se de que salvou o seu backup em um lugar seguro.

Log de Erros

Nesta área ficará localizado todos os Logs com os erros apresentados pelo sistema, sejam eles de integrações, cadastro, gateway, fretes e etc.

Para baixar os logs e visualizar melhor, clique em

Para Limpar todos os Logs já carregados e caso precise de um ambiente Clear, clique em .

Uploads

Nesta área de Uploads constará todos os arquivos enviados para o cliente poder baixar e verificar mais informações detalhadas sobre determinado produto, campanha e etc.

Por exemplo: Você adicionou um produto PC GAMER na sua loja. Você cria um ebook, vídeo ou qualquer outro arquivo para ele visualizar melhor as especificações do produto. Deixando disponível para o cliente baixar esse arquivo.

Caso seja necessário excluir algum desses arquivos por qualquer motivo, clique em .

Para acesso a esse e outros manuais, acesse nosso Guia Rápido.

A DIGITAL SELLER foi criada em 2018 à partir das necessidades das empresas, de não apenas entrar no mercado de e-commerce e marketplace de forma consistente, sustentável e principalmente rentável, mas sobretudo de entrar, permanecer e se sobressair neste mercado tão competitivo e difícil. Nascemos com DNA digital e crescemos junto com os nossos clientes e-commerce. Por isso, nós somos a melhor solução para evoluir seu negócio – independente do tamanho e/ou estágio que ela esteja. Focado na qualidade do atendimento e respeito ao cliente, tudo aliado a um negócio estruturado, inovador e de alta performance. Atuamos de forma consultiva auxiliando os nossos clientes em todo o processo de implantação de sua loja virtual “e-commerce” e marketplaces dando todo o suporte necessário para abrir a seu e-commerce e/ou marketplace de forma profissional e otimizada.

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.