Veja nesse artigo a importância das vendas parceladas no e-commerce brasileiro e como configurar na plataforma da Digital Seller o parcelamento com ou sem juros de forma rápida e fácil.
Em uma pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz investigou o comportamento dos brasileiros relacionado ao parcelamento de compras e identificou que 79% costumam utilizar essa forma de pagamento. Entre os produtos mais comprados dessa maneira estão as roupas (32%) e os eletrônicos (28%).
De acordo com os resultados do estudo, o número médio de parcelas é 6,3 e é definido pelo número máximo que o lojista permite sem a taxa de juros. Um dado importante observado é que quase metade dos entrevistados (46%) não tem medo de longos parcelamentos, inclusive consideram uma vantagem.
A pesquisa mostra que o crédito é um poderoso aliado do consumidor brasileiro. Um em cada quatro consumidores ouvidos na pesquisa (28%) consideram ruim a hipótese de não ter a possibilidade de parcelar suas compras. Destes, 64% afirmam que o crédito é a única forma de comprar os bens que desejam, e 29% acreditam que não conseguiriam mais fechar as contas do mês, pois sempre recorrem ao parcelamento ou a empréstimos para conseguir comprar tudo e pagar as contas que precisam.
Mais da metade dos consumidores (56%) define o número de parcelas procurando o maior número de prestações sem juros. Cerca de 46% garante gostar de uma modalidade de pagamento que envolva um número elevado de parcelas, pois assim o valor da prestação é baixo e há possibilidade de comprar mais o que se quer.
Segundo a especialista, o consumidor geralmente está em busca da parcela que cabe no bolso, e nem sempre é capaz de avaliar o peso dos juros no contexto geral. “Prova desse comportamento é o fato de que foram feitas simulações de compras de diversos produtos de valores diferentes na pesquisa e os entrevistados deveriam escolher o pagamento à vista ou parcelado. Entre os consumidores que preferem o parcelamento, o que pesa na hora da escolha é o valor das prestações, e não o valor final do produto. Baixe a pesquisa na íntegra e a metodologia clicando ao lado direito superior no link https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/pesquisas
Para configurar o parcelamento na plataforma da Digital Seller é muito simples. Basta clicar na barra de menu na opção Configurações ir até o item Lojas e Selecionar a aba Pagamento conforme mostram as imagens abaixo:
Nessa aba estarão as seguintes opções onde o lojista deverá configurar tudo que deseja sobre parcelamento com ou sem juros, segue:
Desconto e Cashback
- % desconto boleto – defina o percentual de desconto que deseja aplicar paras compras efetuas exclusivamente em boleto
- % desconto cartão de crédito à vista – defina o percentual de desconto que deseja aplicar paras compras efetuas exclusivamente em pagamento à vista no cartão modalidade conhecida também como compra rotativa ou seja pago em uma única vez pelo cartão.
- % desconto Ame Digital – defina o percentual de desconto que deseja aplicar paras compras efetuas exclusivamente com o programa de Cashback da Ame Digital
Parcelamento
- Quantidade máxima de parcelas – Defina qual a quantidade máximas de parcelas que o site irá oferecer aos clientes
- Valor mínimo das parcelas – Defina o valor mínimo que uma parcela deverá ter nos parcelamento oferecidos aos clientes
- Quantidade de parcelas sem juros – Defina a quantidade de parcelas que poderá ser vendido sem juros
- Tipo de Juros – Escola qual a forma de juros que gostaria de ofertar. São 3 possibilidades (Simples, Composto ou Price)
- Taxa de Juros – Valor do juros que deseja colocar nas parcelas. Esse valor será obrigatoriamente exibido nas parcelas com juros no site
Preenchidos todos os campos basta clicar na opção salvar no canto superior direito e pronto o parcelamento já estará no ar e funcionando. Veja imagens abaixo de como serão exibidos os valores
Com os preços competitivos, parcelamentos elásticos, todos os procedimentos bem definidos e com uma equipe bem preparada, os seus clientes serão bem atendidos e consequentemente as chances de manter um relacionamento positivo com sua loja virtual aumentarão.
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