preloader

Para que serve

É o cadastro digital de um produto que você disponibilizará para venda, por exemplo: a venda de um livro em pdf.

Veja a seguir de forma simples como adicionar um produto para download, seja ele pdf, png e etc.

Passo 1

Acesse o painel administrativo da sua loja com Usuário e Senha, em seguida, procure no Menu Lateral por Cadastros ->  Downloads

 

Listando Downloads

Você terá uma tela como está, com seus respectivos arquivos de download ou em branco, caso não possua nenhum.

Download – Nesta coluna é o nome do arquivo.

Cadastro – Nesta coluna mostra a data que o usuário fez o upload do arquivo.

Ação – Coluna com botão para editar o arquivo existente.

Clique em    para criar um novo arquivo de Download.

Download – Nome que aparecerá apenas para você.

Arquivo – Neste campo, você pode fazer upload do arquivo desejado clicando no botão “Upload” ao lado direito ou enviando via protocolo FTP(Ele gerará o nome automático, não alterar)

Máscara – É o que será disponibilizado na tela do cliente. Assim como máscara de rede, esse campo funciona como uma proteção para o seu arquivo. Recomendamos que o nome da Máscara seja DIFERENTE do nome do Arquivo para uma segurança mais eficaz.

Após isso, clique para  as informações.

 

Como Vincular o Arquivo de Download ao produto que será vendido

Acesse o menu lateral, em seguida, Cadastros – Produtos.

Filtre pelo produto desejado e clique      para editar.

O produto utilizado no exemplo será este para fins de demonstração:

Acesse a aba VÍNCULOS, procure pelo campo Download e vincule o arquivo digital

Pronto, após isso clique para as informações.

Você pode definir também qual o STATUS que logo após a compra o cliente receberá o link do produto no seu email, fale com o suporte através do whatsapp e informe qual status melhor se encaixa a sua necessidade.

Avisando ao cliente como ele pode baixar o arquivo de download

O arquivo ficará disponível no MINHA CONTA, na opção download.

Você pode enviar para o cliente colocando uma observação dentro dos dados do pedido ao alterar o status, por exemplo: você definiu que o status para disponibilidade do arquivo seja ENTREGUE. 

Siga esse exemplo:

Situação do pedido: Entregue

Notificar cliente? Deve ser marcada

Observação

O cliente receberá o aviso como este exemplo:

 

Cliente acessando o Minha Conta e baixando o arquivo

 

Clicando em Downloads, você terá acesso a todos os arquivos, podendo baixar a qualquer momento.

 

Para o acesso a este e outros manuais, clique aqui.

A DIGITAL SELLER foi criada em 2018 à partir das necessidades das empresas, de não apenas entrar no mercado de e-commerce e marketplace de forma consistente, sustentável e principalmente rentável, mas sobretudo de entrar, permanecer e se sobressair neste mercado tão competitivo e difícil. Nascemos com DNA digital e crescemos junto com os nossos clientes e-commerce. Por isso, nós somos a melhor solução para evoluir seu negócio – independente do tamanho e/ou estágio que ela esteja. Focado na qualidade do atendimento e respeito ao cliente, tudo aliado a um negócio estruturado, inovador e de alta performance. Atuamos de forma consultiva auxiliando os nossos clientes em todo o processo de implantação de sua loja virtual “e-commerce” e marketplaces dando todo o suporte necessário para abrir a seu e-commerce e/ou marketplace de forma profissional e otimizada.

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *