E-mail Opt In, o que é?
Opt-in é a permissão ofertada pelo usuário para que a empresa possa enviar mensagens de texto ao aparelho com ofertas, conteúdos e serviços. Logo, e-mail opt-in é a permissão via e-mail.
A Base de E-mail Opt In é a lista com os e-mails cadastrados pelo cliente no site para recebimento de mensagens.
Na Digital Seller há duas formas do cliente autorizar o envio de conteúdos.
Em uma forma, o lojista terá que habilitar via painel administrativo o pop-up de E-mail Opt in (Clique aqui para ver como habilitar), o qual o cliente irá preencher o formulário e confirmar.
Na outra forma, há na home da loja um pequeno formulário, informando ao cliente para cadastrar seu Nome, E-mail e telefone para receber novidades da loja.
Como o lojista pode consultar esses e-mails cadastrados?
Você terá que acessar o painel administrativo com login e senha e no menu lateral selecionar Marketing -> E-mail -> E-mail Opt In.
Irá abrir uma página com a lista de todos e-mail cadastrados.
Nessa lista você poderá visualizar cada e-mail cadastrado com nome, telefone e situação.