Neste post iremos mostrar como ver na plataforma o comportamento do cliente no site, desde seu login à detalhes de suas atividades enquanto logado na loja.
Como saber o que meu cliente faz enquanto estar na loja?
Muito simples, após acessar o painel administrativo com login e senha, selecione no menu lateral a opção Relatórios -> Clientes -> Atividades
Na imagem a seguir consta os filtros de pesquisas e a lista de atividades dos clientes na plataforma.
Pesquisando por período – para saber as atividades durante um período de um ou mais clientes preencha os campos Data inicial e Data final, em seguida clique no botão
.
Após esta ação, apareceram todas as atividades feitas pelos cliente logados no período pesquisado.
Pesquisando por nome – caso queira pesquisar sobre um cliente especifico, é só digitar 3 letras do nome dele e um lista será exibida no campo com nomes de clientes relacionado ao que você digitou, selecione o nome que deseja pesquisar. Em seguida clique no botão e logo aparecerá todas as atividades realizadas por este determinado cliente no site.
Além de exibir no painel administrativo, exemplo a imagem anterior. Você pode obter essa lista em dois tipos de arquivo: CSV e PDF.
Para baixar o arquivo em formato de planilha CSV, é um formato de arquivo que significa “comma-separated-values” (valores separados por vírgulas) compatível com excel. Você pode baixar ao clicar no botão .
Para baixar em arquivo de formato PDF, é um formato de arquivo que foi desenvolvido pela Adobe Systems e sua sigla significa Formato Portátil de Documento. Ele é ideal para visualização e impressão de documentos e é amplamente utilizado devido à facilidade de enviar e receber arquivos nesse formato. Para isto basta clicar no botão .
Ambos os botões ficam no canto superior direito acima dos filtros de pesquisa.