Configurando o PIX na sua loja via integração
Pix
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos…
Ele foi lançado no final de 2020 e já conta com uma grande utilização, pois até o momento da criação deste manual ele é de forma gratuita, sendo assim, o cliente de bancos que utilizam os serviços para transferências como DOC, TED e etc, passa agora, a economizar bastante.
Veja agora, de forma rápida e fácil, como integrar e ativar o pix no seu ecommerce. A empresa parceira para a integração é a PagHiper, uma das maiores empresas em soluções de pagamentos.
Obs: Antes de realizar este passo a passo, você deverá já ter o cadastro junto a PagHiper, acesse o link e veja como cadastrar sua conta e obter as credenciais: https://www.digitalseller.com.br/pix-paghiper/
Passo 1
Acesse o Painel administrativo da sua loja, com Usuário e Senha, Em seguida, Menu Lateral. Pagamentos -> Pix -> HiperPag – Pix.
Você terá uma tela semelhante a esta para o preenchimento.
O ApiKey pagHiper e o Token, você irá obtê-lo no painel administrativo da PagHiper
Após o preenchimento dos dados, clique em para salvar.
Caso você tenha alguma dificuldade ou dúvida para Habilitar o serviço, você pode nos enviar via email ou chat do suporte os seguintes dados que habilitamos:
-Apikey
-Token
-Tipo de Tempo para expiração: Minutos ou Dias
-Prazo de vencimento do pix: por exemplo, 60 para indicar 1 hora(60 minutos) ou 1 para indicar número de dias quando configurado.
-Valor minímo: valor minímo é de R$ 3,00.
Posso conceder desconto via Pix ?
Sim, assim como outras formas de pagamento a vista, você também poderá conceder desconto de quanto quiser, veja abaixo como é fácil.
Acesse o Painel administrativo com seu Usuário e Senha, Menu Lateral -> Configurações – Lojas – Lojas – Editar -> Venda
Pronto, o serviço do PIX já estará configurado na loja, nos informe pelos canais oficiais para realizarmos os testes e checar se está tudo certo com os dados. Sendo assim faremos a liberação e formalizaremos a ativação do serviço.
Caso você tenha qualquer dúvida, pode também entrar em contato pelo chat do suporte ou Email
Para acesso a esse e outros manuais da Digital seller, clique aqui.