preloader

Saiba como configurar o ordenamento dos produtos em sua loja

Saiba como configurar o ordenamento dos produtos em sua loja de forma rápida e fácil. Mas primeiro, precisamos definir o que é uma vitrine. É onde são dispostos produtos para venda, de forma que possam ser vistos em um primeiro contato pelos usuários. Elas são a interface entre a loja e o consumidor, sendo geralmente a responsável pela primeira impressão que o público tem dos produtos. Segundo o SEBRAE, a vitrine é um dos principais espaços de uma loja e é responsável por mais de 80% das vendas por impacto visual. Ela reflete a identidade da marca e tem como objetivo chamar e convencer clientes para consumirem seus produtos.

Para ordenar a vitrine no seu e-commerce na plataforma da Digital Seller, é mais simples do que imagina. Veja como é fácil abaixo.

Encontrando a edição de vitrine

Navegando até o menu Designer e acessando a página Vitrine, você chegará no menu de ordenação de produtos.

Editando as vitrines

Por padrão, os produtos serão ordenados por regra de estoque, ou seja, quanto maior o estoque, mais a frente ele fica, mas caso deseje mudar, é só clicar no botão de editar (), na coluna “Ação”.

Os principais tipos de vitrines já serão predefinidas para todos os nossos clientes.

Em edição da vitrine, existem 6 opções:

  • Ordenar por ordenamento do produto
  • Ordenar por estoque
  • Ordenar por nome
  • Ordenar por modelo
  • Ordenar por preço
  • Ordenar por avaliação do produto

E as opções crescente decrescente.

Apenas exibir produtos com estoque ? marque como Sim ou Não

 

Nestes campos, será definida a prioridade das diferentes formas de ordenação, dentro da categoria escolhida. Veja exemplo abaixo:

Neste exemplo da vitrine dos produtos em lançamento, observe que a prioridade de ordenação por preço do produto, está como 1, portanto, a prioridade de ordenação será por preço crescente do produto, ou seja, a vitrine será ordenada com o produto mais barato primeiro e o mais caro por último.

Após isso, clique para Salvar.

Para acesso a este e outros manuais, veja clicando aqui.

Dúvidas e/ou outras solicitações nos contate através do SAC.

A DIGITAL SELLER foi criada em 2018 à partir das necessidades das empresas, de não apenas entrar no mercado de e-commerce e marketplace de forma consistente, sustentável e principalmente rentável, mas sobretudo de entrar, permanecer e se sobressair neste mercado tão competitivo e difícil. Nascemos com DNA digital e crescemos junto com os nossos clientes e-commerce. Por isso, nós somos a melhor solução para evoluir seu negócio – independente do tamanho e/ou estágio que ela esteja. Focado na qualidade do atendimento e respeito ao cliente, tudo aliado a um negócio estruturado, inovador e de alta performance. Atuamos de forma consultiva auxiliando os nossos clientes em todo o processo de implantação de sua loja virtual “e-commerce” e marketplaces dando todo o suporte necessário para abrir a seu e-commerce e/ou marketplace de forma profissional e otimizada.

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *