Este documento de Política de Privacidade tem como objetivo estabelecer as regras sobre o uso, armazenamento e tratamento dos dados e informações coletadas dos usuários em nosso site.

Definições: Para fins desta Política de Privacidade, aplicam-se as seguintes definições:

  1. Site: Um sítio eletrônico ou endereço eletrônico ou sítio (em inglês: website, ou site) ou site, é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP ou pelo HTTPS na internet.
  2. e-commerce: O termo e-commerce (ou “comércio eletrônico” em português) define a comercialização de produtos e serviços pela internet, onde as transações são realizadas via dispositivos eletrônicos, como computadores e smartphones. Esse tipo de comércio pode contar com diversos canais de vendas. O mais conhecido é a loja virtual.
  3. Marketplace: É um espaço onde vendedores e compradores se encontram e fazem transações. Falando mais especificamente do mundo virtual, marketplaces são plataformas onde vendedores oferecem seus produtos e serviços a potenciais compradores
  4. Cookies: Arquivos enviados pelo servidor do site para o computador do usuário, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a utilização do site, de acordo com o seu perfil;
  5. IP: abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador do usuário na internet.
  6. Logs: Registros de atividades do usuário efetuadas no site.
  7. Session ID: identificação da sessão do usuário no processo de inscrição ou quando utilizado de alguma forma o site.
  8. Usuário: Todo aquele que passar a usar o site.
  9. e-mail marketing: (ou “publicidade por correio eletrônico” em português) é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.
  10. Anti-spam – Mecanismos de prevenção ao recebimento de correios eletrônicos indesejados, prevenindo o recebimento. Se existir em sua máquina alguma ferramenta deste tipo instalada, ela poderá impedir que você receba também os correios eletrônicos enviados pelo nosso site, mesmo aqueles criados durante o processo de compra. Se for o caso, adicione o domínio do nosso site como “autorizado” junto ao seu provedor de correio ou em sua máquina. Desta forma você passará a receber os nossos e-mails de ofertas. Caso exista dificuldades, entre em contato com seu provedor de acesso a internet.
  11. Criptografia: É a prática de codificar e decodificar dados. Quando os dados são criptografados, é aplicado um algoritmo para codificá-los de modo que eles não tenham mais o formato original e, portanto, não possam ser lidos. Os dados só podem ser decodificados ao formato original com o uso de uma chave de decriptografia específica. 

Obtenção dos dados e informações: os dados e informações serão obtidos quando o Usuário:

  1. Passar a utilizar o site;
  2. Interagir com as diversas ferramentas existentes no site, fornecendo as informações voluntariamente;
  3. Entrar em contato através dos canais de comunicação disponíveis no site.

A plataforma de e-commerce e marketplace da DIGITAL SELLER armazena informações das suas lojas virtuais e dos seus respectivos clientes. Dessa maneira, detalhamos nesse documento como tratamos essas informações.

Quando você cria uma conta na DIGITAL SELLER, capturamos informações como nome do responsável, e-mail, telefone, endereço, CNPJ. Além disso, também são armazenados dados da loja como nome de produto, foto, preço, descrição, estoque, entre outros dados.

O sistema também armazena dados cadastrais, preferências e histórico de compra de clientes que se cadastraram nas respectivas lojas. Esses dados apenas podem ser consultados pelo lojista ou pelo próprio cliente, mediante identificação por senha.

Forma de armazenamento

Os dados são armazenados “na nuvem” e acessados remotamente, sendo necessário apenas um computador com acesso a Internet. Os dados podem ser consultados através do Painel Administrativo da loja virtual pelos usuários gestores, que possuem acesso a partir de uma identificação com senha.

Segurança

A DIGITAL SELLER utiliza a Amazon Web Services, um dos maiores datacenters do mundo. Com ISO 27001, provê várias camadas de segurança física e operacional. Possui redundância de serviços e estrutura incluindo DNS, servidores e storage. CDN distribuído por várias regiões do globo para entrega de conteúdo com baixa latência.

Utilização dos dados armazenados

Utilizamos seus dados pessoais para enviar avisos importantes, como comunicados da ferramenta, condições, políticas, informações sobre o pacote do plano adquirido, reajustes, entre outras. Como estas informações são importantes para a sua interação com a DIGITAL SELLER, você não poderá optar por não receber esse tipo de comunicação.

Poderemos utilizar seus dados pessoais para nos ajudar a desenvolver, oferecer e melhorar os nossos produtos, serviços, conteúdo, parcerias e publicidade, bem como para auditoria, análise de dados e pesquisas para aprimorar os produtos, serviços e comunicações com os nossos clientes. Nesses casos, você poderá optar por receber ou não essa comunicação.

Alguns dados poderão ser disponibilizados na loja virtual do cliente, bem como através de e-mails de acordo com a Política de E-commerce vigente.

Os dados e informações coletados dos Usuários poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:

  1. Efetuar qualquer comunicação resultante de atividade do próprio site ou a identificação do respectivo destinatário;
  2. Responder a eventuais dúvidas e solicitações do Usuário;
  3. Fornecer acesso à área restrita do site ou suas funcionalidades exclusivas;
  4. Cumprimento de ordem legal ou judicial;
  5. Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;
  6. Elaborar estatísticas gerais, para identificação do perfil dos Usuários e desenvolvimento de campanhas;
  7. Garantir a segurança dos Usuários;
  8. Manter atualizados os cadastros dos Usuários para fins de contato autorizado a ser feito por telefone, correio eletrônico, SMS, mala-direta ou por outros meios de comunicação;
  9. Informar a respeito de novidades, promoções e eventos  e seus parceiros comerciais.

Nosso site poderá conter links para outros sites não pertencentes à DIGITAL SELLER. Nesses casos, a DIGITAL SELLER não é responsável pelas ações desses sites, para os quais não será aplicável a presente Política de Privacidade.

A DIGITAL SELLER é titular de direitos sobre todos os bancos de dados e dispositivos de armazenamento de dados, bem como sobre os softwares de que utiliza. No entanto, a DIGITAL SELLER não será titular das informações do Usuário armazenadas no Site e/ou recebidas em decorrência das vendas realizadas através do Site, as quais sempre pertencerão aos Usuários.

Armazenamento dos Dados e Informações: todos os dados e informações coletados dos Usuários serão incorporados ao banco de dados do site, sendo seu responsável e proprietário da loja. Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessados por pessoas qualificadas e autorizadas pelo lojista.

O que você deve fazer para proteger seus dados?

Você também é responsável pela segurança e sigilo das suas senhas e/ou informações confidenciais. Dessa forma, recomendamos:

  • Ao acessar a Internet busque sempre conhecer a política de privacidade do site que você está acessando.
  • Use senhas complexas que dificultem sua detecção por outras pessoas, senhas simples são facilmente quebradas.
  • Nunca forneça sua senha a ninguém e procure criar senhas novas periodicamente.
  • Crie acessos distintos para os funcionários acessarem o painel administrativo da sua loja. Você poderá excluí-los quando necessário.

Sobre os e-mails: poderão ser enviados e-mails diariamente com ofertas ou comunicados para os clientes cadastrados. Os e-mails enviados não contêm anexos para serem baixados e tampouco solicitam dados dos usuários. Caso o Cliente não queira mais receber e-mails, ele deve clicar no link de descadastramento presente em todos os e-mails enviados.

Do Registro de Atividades: Será possível registrar as atividades efetuadas pelo Usuário no site, por meio de logs, incluindo:

  1. Endereço IP do Usuário;
  2. Ações efetuadas pelo Usuário no site;
  3. Páginas acessadas pelo Usuário;
  4. Datas e horários de cada ação e de acesso a cada funcionalidade do site;
  5. Session ID do Usuário, quando aplicável. Os registros mencionados poderão ser utilizados em casos de investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros.

Se você tiver qualquer dúvida com relação à nossa Política de Privacidade, entre em contato conosco.