Além de pai da Administração como a conhecemos hoje, Peter Drucker teve uma carreira sólida como especialista em negócios. As suas ideias aparentemente simples, mas muito provocadoras, geraram uma revolução na maneira de pensar a gestão de negócios e estão em 39 livros. Diante disso, as frases de Peter Drucker ficaram eternizadas e até hoje inspiram as novas gerações de empreendedores.

Entre suas ideias, sempre afirmou que a empresa que conseguisse vender o serviço ou produto certo para o cliente certo, com um preço adequado e uma distribuição correta no momento oportuno, poderia realizar vendas automáticas, sem qualquer esforço, já que estes são itens básicos para qualquer negociação.

As frases de Peter Drucker podem fazer muita diferença no seu mindset, ou seja, na forma de enxergar o seu negócio!

  1. “Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito”
  2. “Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”
  3. “Não há nada tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que não deveria ser feito”
  4. “O que pode ser medido, pode ser melhorado”
  5. “Os resultados são obtidos através da exploração de oportunidades, não pela solução de problemas”
  6. “Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com um futuro de decisões presentes”
  7. “Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo”
  8. “O propósito de um negócio é criar um cliente”
  9. “O tomador de decisão eficaz compara o esforço e o risco de ação com o risco de inação.”
  10. “Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr”
  11. “O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito”
  12. “O conhecimento é o único recurso significativo hoje em dia”
  13. “A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho”
  14. “O maior benefício do treinamento não vem de se aprender algo novo, mas de se fazer melhor aquilo que já fazemos bem”
  15. “Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, o maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: Isto é óbvio! Por que não pensei nisso antes?”
  16. “Mais arriscado que mudar é continuar fazendo a mesma coisa”
  17. “A única fonte de lucro é o cliente”
  18. “Em uma empresa pode-se fazer com que pontos fortes sejam eficazes, e pontos fracos, irrelevantes”
  19. “As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano”
  20. “A causa mais comum do fracasso é a incapacidade ou falta de vontade de mudar diante das exigências de uma nova posição”