Script no Cabeçalho

O que é:

Um script é um elemento utilizado para incluir ou referenciar um script executável no seu site. Qualquer código JavaScript que é inserido em uma página, é executado em modo de sincronia por padrão. Isso quer dizer que enquanto o código não é encontrado no site, nada mais é renderizado no navegador.

Colocar um script no cabeçalho (head) do seu site, garante que esse código seja carregado executado antes de qualquer processo existente na página. Isso significa que quando a página estiver completamente carregada, ele já estará carregado. O código fica presente até mesmo antes do corpo da página ser montado, ou seja, qualquer código que esteja no cabeçalho da página, está pronto para agir previamente. A tela branca que vemos no navegador, antes de um site carregar, são os scripts sendo executados. Para cadastrar um Script no Cabeçalho para o seu site pela nossa plataforma administrativa é bem simples. Basta acessar o menu Marketing > Scripts no Cabeçalho e colar o código fornecido pelo Google Analytics ou Facebook Pixel no campo de texto.

Clique aqui para saber como gerar um script do Google Analytics.

Passo 1

A regra básica é: scripts mais importantes devem vir primeiro no documento para executarem antes (script no cabeçalho da página), e scripts menos prioritários podem vir depois (script no corpo da página) para fazer com que o conteúdo mais importante carregue primeiro. Para separar os scripts, basta dar um espaço de duas linhas entre eles, para garantir que eles rodem da melhor forma no seu site.

 

Veja mais sobre nossas funções clicando aqui.