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Ter um cadastro adequado e uma estrutura mercadológica que reflita as necessidades do comprador é pilar básico para uma gestão eficaz e eficiente do sortimento. O cadastramento do produto possui diversas etapas. Todas elas serão mostradas neste tópico. Antes de tudo, certifique-se que o cadastro de Marcas, Departamentos e filtros foi realizado.
O primeiro ponto é o padrão de nomenclatura. Devem-se seguir itens básicos, são eles:
Não se deve abreviar,
Deve-se acentuar corretamente;
Ressaltar as características mais relevantes
Colocar a marca no final;
Seguindo a ordem:
Nome do Produto – Modelo – Principais características – Marca
Exemplo: Controle para smartphone Ipega – PG9078 Joystick Wireless Bluetooth – Android – IOS – WIN – IPEGA
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O banner é um painel publicitário responsável por realizar propagandas, atraindo o usuário para uma página. Para criar um banner, basta criar um novo, clicando no botão “+” no canto superior direito, ou editar algum existente, clicando no botão com o ícone de lápis na coluna “Ação”, no canto direito. Clicando nestes botões, aparecerá uma tela com os campos:
Banner – Nome que será utilizado para identificação na plataforma administrativa.
Situação – Se ele estará habilitado ou não no site.
Departamento – É neste campo onde deve-se indicar o seu respectivo departamento, caso o banner esteja associado a algum.
Altura – Altura da resolução do banner.
Largura – Largura da resolução do banner.
Altura mobile – Altura da resolução do banner na versão mobile do site.
Largura mobile – Largura da resolução do banner na versão mobile do site.
No campo abaixo, será necessário criar em “Novo” para cadastrar um banner.
Título – Corresponde ao título do banner a fins de identificação.
Descrição – Resumo sobre a tratativa do banner.
Link – Caso deseje que o banner leve o usuário para alguma página, insira o endereço neste campo.
Vídeo URL – Caso possua um vídeo, insira o link neste campo. OBS: Apenas YouTube.
Data e Hora inicial: Dia e horário em que este banner será ativado no site.
Data e Hora final: Dia e horário em que este banner será desativado no site.
Imagem – A imagem que será utilizada para este banner.
Imagem mobile – A imagem que será utilizada para este banner na versão mobile do site.
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Para criar um usuário ou editar algum existente, basta fazer login na nossa plataforma e clicar em Segurança > Gerenciar usuários. Lá serão solicitado os campos:
- Grupo de usuários (cargo administrativo)
- Nome
- Sobrenome
- Avatar (opcional)
- Senha
- Situação
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Para editar um usuário existente, basta fazer login na nossa plataforma e clicar em Segurança > Gerenciar usuários. Logo após, basta clicar em Editar Usuário e realizar a troca da senha para a desejada!
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Atualmente, nossa plataforma possui dois caminhos para realizar essa operação. O primeiro é acessando Cadastros > Produtos no menu e clicando em “Exportar planilha”, no canto superior direito. O segundo caminho é via menu Integração > CSV – Exportação de Produtos.
OBS: A exportação via Cadastro > Produtos, apenas exporta página por página.
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Essa é uma operação bem simples e prática. Logado na plataforma, basta acessar o menu Logística > Frete grátis. Nesta página, será exibida uma tela com os campos “Total mínimo” e “Total geral”. No campo “Total mínimo”, é onde será definido o valor para que o serviço de frete grátis seja liberado. O “Total geral” é o valor que deve ser alcançado para que a tarja de frete grátis seja exibida nos produtos, independente da transportadora.
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Para este procedimento ser realizado, você precisa acessar o menu Marketing > Facebook ADS. Lá será exibido um botão do Facebook, em azul, com o texto “Get Started”, caso ainda não tenha configurado. Clicando neste botão, um pop-up do Facebook será exibido. A partir daí, é só seguir o fluxo de implementação definido por eles!
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É bem simples! Basta acessar o menu Clientes > Clientes que ele exibirá uma lista com todos os clientes cadastrados na loja. Caso deseje uma informação mais detalhada sobre algum, pode clicar no botão de editar!
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Fazer esta configuração é muito fácil, basta seguir os passos.
- Acesse as configurações da loja em Configurações > Lojas > Editar loja.
- Mude para a aba “Contatos” e altere ou cadastre os dados necessários.
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Realizar a exportação de clientes para uma planilha é super prático! É só acessar o menu Integração > CSV – Exportação de Clientes. Você ainda tem a opção de filtrar os clientes entre os que fizeram pedidos na loja, os que são cadastrados na sua newsletter ou que estão incluídos na sua campanha de e-mail marketing!
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Para definir a quantidade de dias que um produto fica em lançamento, você pode acessar Configurações > Lojas > Editar lojas, clicar na aba “Vendas” e informar no campo “Lançamento de produto”. Se o “Disponível a partir de” for preenchido no cadastro do produto, pega a data base a partir disto, se não, pega a de cadastro, calculando com o lançamento que vocês definiram em Lojas.
Na instalação do Facebook através da nossa plataforma, tudo já é integrado automaticamente. Na aba Marketing > Facebook ADS, tem o botão “Manage Settings”. Caso ainda não tenha configurado, aparece o botão “Get started”. É por lá que é realizada toda a implementação, seguindo o fluxo de integração dado pela própria API do Facebook. Além de já ser enviado o catálogo de produtos da sua loja para o próprio Facebook, já integrando preços e disponibilidade, possuímos descrição bem completa.
Alterar os dados da empresa através do administrativo da Digital Seller é muito prático. Basta acessar o menu Configurações > Lojas > Editar loja e acessar a aba Contato.
Como sabemos que nem todos os lojistas possuem contrato com as diversas empresas de Logística, nós temos a opção de trabalhar com um frete com preço fixo, dividindo-o por faixas de CEP. Para cadastrá-lo é bem simples! Basta acessar o menu Logística > Tabelado e definir qual a faixa de preço do pedido e a faixa de CEP para que o frete fixo seja ativado.
- ADS – Script no cabeçalho
- Analytics – Script no cabeçalho
- TGM – Script no cabeçalho
- Funil – Colocação de tags no template (Quando não existir com as marcações)
- Shopping – Ativação do XML, precisa ter a taxionomia definida no cadastro do produto. /shopping.xml
- Sitemap – Ativação de sitemap para buscadores. Consta descrito em robots.txt o caminho. É automático;
- ADS – Script no cabeçalho ou arquivo html gerado pelo facebook e nos enviado pelo lojista;
- Catálogo e pixel – Gerador de pixel e criação de catálogo automático integrando dados cadastrais dos produtos Digital x Facebook;
- Funil – Colocação de tags no template (Quando não existir com as marcações)
Mailchimp
- Integração de clientes para campanhas que deve ser configuradas no mailchimp;
- Integração de carrinho abandonados para campanhas de recuperação do mailchimp;
Para exportar uma planilha de produtos, é bem simples. Acesse o painel da Digital Seller e siga no caminho Integração > CSV – Exportação de produtos.
Abrindo essa página, é só clicar no botão “Produtos por SKU” e pronto! Sua planilha estará baixando!